Audiovisuais
No quinto (2022)
Realizada no II Colóquio Internacional Atualidade dos Clássicos, a convite do Programa de Pós-Graduação em Filosofia da Universidade Federal do Pará (PPGFIL/UFPA), o ato aborda o duo de si. Aquilo que se é, é polissêmico, ultrajante e pleno. A possibilidade de ser-a-dois, múltiplo, sem fim invoca problemas filosóficos que somente o corpo em suas multifaces poderia dissertar. Durante o evento o intercâmbio com outros artistas e pensadores da arte se fizeram latente, uma vez que o convite da performance tensionava o debate entre a área de Filosofia antiga e a performance artística na contemporaneidade pela ação.
Etários III (2022)
Selecionada pela Semana Acadêmica de Filosofia da Universidade do Estado do Pará (SAFIL/UEPA) e exibida no encerramento do evento que concentrava estudantes de Filosofia e Arte na referida instituição no ano de 2018.
Etários II (2022)
Exibida no 4º Me Mostra do Espaço Companhia Moderno de Dança, Desvelado é uma performance do corpo inibido, constangido e ciente de a si ser franzino ante o todo. Um corpo do dentro que assim prefere ser, d'O dentro, internamente indeterminado em narrativa e criação. Um corpo poeticamente criado na vida, no agora, mas idiossincrasias, no si, nos seus ardores.
Etários I (2022)
Qual a linha tênue entre o mortificar e o vivificar em cena? Morte Vívida é um embrionário diálogo entre vida e morte como jogo de mudanças do ser que vem a ser no que se deixa ir, mas que se afirma no e enquanto é. Esta performance foi exibida no MM3 (Me Mostra 3ª Edição) do Espaço Companhia Moderno de Dança - ECMD, em Belém do Pará.
Estilhaçado (2022)
Videoperformance integrada à série Na merd4. e inter-performada (video e corpo) na Escola de Teatro e Dança da Universidade Federal do Pará – ETDUFPA como proposição cênica final do Curso Técnico em Dança com Habilitação em Intérprete-Criador, no ano de 2017. Esta obra compõe uma trama entre minha história, minha vó e sua casa(-mãe), localizada no município de Igarapé-Miri/PA.
Das estrelas (2022)
Experimentação em corpo vivo dançando o que não está mais aqui.
Ruir (2021)
Este é o resultado de pesquisa da disciplina Metafísica da Arte - Sons em performance, ministrada pelo Prof. Dr. Marcus Mota, realizado pelo Programa de Pós-Graduação em Metafísica da Universidade de Brasília (PPGµ/UnB).
Um dança, outros também (2021)
Este é o resultado de pesquisa da disciplina Poéticas Contemporâneas III, ministrada pela Prof.ª Dr.ª Bia Medeiros, realizada pelo Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais da Universidade de Brasília (PPGAV/UnB).
Nada será como antes (2021)
Este é o resultado de pesquisa da disciplina de Tópicos de Politica e Ontologia Contemporânea, ministrada pela Prof.ª Dr.ª Agatha Bacelar, realizada pelo Programa de Pós-Graduação em Metafísica da Universidade de Brasília (PPGµ/UnB).
Eu tô bem (2021)
Performance solo e autoral realizada em cortejo pelas ruas do município de Igarapé-Miri/PA como intercorrência da pesquisa de Mestrado realizada no Programa de Pós-Graduação em Artes da Universidade Federal (PPGArtes/UFPA). Este ato teve duração de 1h30 e fez emergir a titulação homônima de meu resultado dissertativo teórico, sendo a caminhada realizada em 2019 e a Dissertação defendida em 2020, recebendo o conceito Excelente da instituição. Esta é uma produção que acompanha a Dissertação defendida em 25/08/2020.
Te vi ontem na rua (2021)
Integra o projeto Na merd4 "No Ventre" consiste em uma experimentação performativa transeunte às linguagens artísticas como proposta de diluição de bordas na feitura artística atual. O princípio do fazer-conhecer-ser em Performance Artística estimula a criação numa ordem íntima de expressão que circunda o ser e a obra numa linha tênue de ser-obra.
Eu sem ser (2020)
Este é o resultado de pesquisa de Trabalho de Conclusão de Curso na Licenciatura em Artes Visuais pelo Centro Universitário Claretiano intitulada "EU-SEM-SER": uma corpografia imanente artístico-filosófica entre vídeo e dança". A pesquisa foi aprovada com conceito excelente e consiste em uma reflexão cênico-teórica acerca das interfaces entre vídeo e dança a partir de indutores ontológicos em Dança Imanente.
Sem eu ser (2020)
Este é o resultado de pesquisa de Trabalho de Conclusão de Curso na Licenciatura em Artes Visuais pelo Centro Universitário Claretiano intitulada "EU-SEM-SER": uma corpografia imanente artístico-filosófica entre vídeo e dança". A pesquisa foi aprovada com conceito excelente e consiste em uma reflexão cênico-teórica acerca das interfaces entre vídeo e dança a partir de indutores ontológicos em Dança Imanente.
Sem ser eu (2020)
Este é o resultado de pesquisa de Trabalho de Conclusão de Curso na Licenciatura em Artes Visuais pelo Centro Universitário Claretiano intitulada "EU-SEM-SER": uma corpografia imanente artístico-filosófica entre vídeo e dança". A pesquisa foi aprovada com conceito excelente e consiste em uma reflexão cênico-teórica acerca das interfaces entre vídeo e dança a partir de indutores ontológicos em Dança Imanente.
A imanência: uma dança... (2020)
Performance solo e autoral realizada em cortejo pelas ruas do município de Igarapé-Miri/PA como intercorrência da pesquisa de Mestrado realizada no Programa de Pós-Graduação em Artes da Universidade Federal (PPGArtes/UFPA). Este ato teve duração de 1h30 e fez emergir a titulação homônima de meu resultado dissertativo teórico, sendo a caminhada realizada em 2019 e a Dissertação defendida em 2020, recebendo o conceito Excelente da instituição. Esta é uma produção que acompanha a Dissertação defendida em 25/08/2020.
Eu não te conheço (2019)
O Projeto "No Ventre" consiste em uma experimentação performativa transeunte às linguagens artísticas como proposta de diluição de bordas na feitura artística atual. O princípio do fazer-conhecer-ser em Performance Artística estimula a criação numa ordem íntima de expressão que circunda o ser e a obra numa linha tênue de ser-obra.
Casa-mãe (2018)
Videoperformance exibida e inter-performada (video e corpo) na Escola de Teatro e Dança da Universidade Federal do Pará – ETDUFPA como proposição cênica final do Curso Técnico em Dança com Habilitação em Intérprete-Criador, no ano de 2017. Esta obra compõe uma trama entre minha história, minha vó e sua casa(-mãe), localizada no município de Igarapé-Miri/PA.
Marginal (2017)
Uma gota de sentimento, uma dose de reflexão acerca do sentir e uma caneca feita de cabeça voada de um conteúdo denominado "Marginal". Esta videoprodução aborda o íntimo de um coração em conflito. O dançar a si é (ir)refletido aqui como pulsar de uma não compreensão de si e do que se sente. Esta obra foi realizada no município de Igarapé-Miri, interior do estado do Pará.
Eu e os outros (2016)
"A maior prisão que podemos ter na vida é aquela quando descobrimos que estamso sendo não aquilo que somos, mas o que o outro gostaria que fossemos" (Fábio de Melo). Trabalho realizado e exibido no Instituto de Ciências da Educação da Universidade Federal do Pará (ICED/UFPA), abordando como eixo de discussão a diversidade e a dissidência corpóreo-sensitiva e os processos de educação não formais no interior da Amazônia, neste caso, abordando o aspecto homoafetivo de uma vida,